Sobre a Verbo Barueri

GERAL_4.jpg

Propósito

O propósito do homem é aquele ao qual ele dedica sua vida; em Verbo, dedicamos nossas vidas a Jesus.


Ter um propósito é essencial para a vida. O objetivo da família Verbo é amar e glorificar a Deus. Sem isso, caminharíamos sem rumo, tentando preencher nossas vidas com atividades de menor significado, impulsionadas por desejos, emoções, ativismo e tendências. Quando entendemos o verdadeiro propósito da vida, abandonamos nosso foco em coisas menores e focamos no que Deus preparou para nós. Projetamos esse propósito por meio de nossa visão: Nossa visão é a maneira como realizamos nosso propósito. É a nossa estratégia. Sem ele, um propósito nada mais é do que uma bela afirmação. 

Visão

Manter uma relação íntima com Deus, permitindo que sua natureza nos governe, e que seu amor, santidade, unidade e poder se manifestem em nós e que se estendam por meio de nós ao mundo. 

ORAÇÃO_5.JPG
_MG_0307.JPG

Missão


     Ver a nossa comunidade convertida em uma grande família cristã que, inspirada por Deus, expresse seu perfeito amor, para que em toda Terra seja glorificado o nome de Jesus Cristo. 

A igreja Cristã VERBO é constituída por Deus para discipular as famílias para que alcancem a maturidade em Cristo, exerçam seu ministério na igreja - o corpo de Cristo e, seu papel no mundo, de tal maneira que Deus seja glorificado e exaltado. 
 

Nossas Características

Gradiente Brilhante
  • A Igreja é a família de Deus

    Todo aquele que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador e se compromete a seguir os mandamentos de Deus é um membro da família eterna de Deus. Essa família transcende o espaço e o tempo e reúne pessoas de todas as nações, línguas e tribos, homens e mulheres. Jesus é nosso irmão mais velho e Deus é nosso Pai. O significado grego da palavra "igreja" é "chamado". Isso significa que os cristãos, mesmo estando no mundo, não são mais membros do sistema mundial porque foram chamados a participar do Reino de Deus. Seu papel é ser instrutores da salvação em Jesus e da aplicação prática da vontade de Deus para a humanidade, e ser - como Jesus disse em Mateus 5: 13-14 - sal e luz nesta terra.

  • Deus quer que você seja um membro de sua família

    O Pai amou tanto o mundo que enviou Jesus para que você pudesse se reconciliar com Ele. Esta é a única maneira de você experimentar completamente a riqueza de Seu amor e graça. Não apenas isso, ele preparou uma direção e um destino seguros para a sua vida, para que, a seguir, você possa desenvolver todo o seu potencial. Deus não quer que você ande sozinho na terra e sem apoio, então ele formou uma linda família na qual Seus filhos podem desfrutar de apoio mútuo, união, amor e alegria em servir uns aos outros.

  • Verbo é uma parte do Corpo de Cristo

    A Igreja Cristã Verbo é uma parte do Corpo de Cristo com uma expressão particular do amor e propósito de Deus. O que torna uma pessoa um membro de uma igreja local é o seu compromisso com os outros membros, a liderança e o objetivo e visão do grupo. A Bíblia diz claramente na primeira carta do apóstolo Paulo aos coríntios: "Mas agora Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, como quisesse (1 Coríntios 12:18)".

  • Deus tem um lugar para cada criança

    O dever de cada crente é tornar-se parte da congregação à qual Deus deseja que ele se junte. A Bíblia diz que a Igreja é o Corpo de Cristo e que pertencemos um ao outro e precisamos cuidar das necessidades um do outro. Assim como um órgão do corpo não pode viver desconectado do resto do corpo, o crente não pode viver espiritualmente sem fazer parte de uma igreja local onde ele pode receber e dar, servir e ser servido, amar e ser amado. Essa atmosfera de aceitação, pertencimento, poder, cuidado espiritual e serviço que a família da igreja fornece cria um ambiente em que cada membro recebe o que precisa para crescer de maneira saudável.

  • A igreja é uma família de pessoas que vivem sob a soberania de Jesus

    Verbo expressa uma missão global
    Os membros do Verbo primeiro se identificam com os propósitos de Deus. Segundo, eles se identificam não apenas com uma congregação local, mas também com uma família de igrejas, escolas e programas sociais que chamamos de Ministérios Verbo. A missão deste ministério é manifestar o Reino de Deus em toda a terra.

Identidade do Verbo

Verbo é uma igreja muito especial. As características que determinam sua identidade permitem que seus membros e visitantes experimentem Deus de uma maneira nova e real.

Esses recursos incluem:
 

Gradiente Brilhante
  • Reuniões inspiradoras

    A presença do Espírito Santo de Deus é evidente durante nossas reuniões. Pode ser sentido na atmosfera. Adoramos com música contemporânea, poderosa e dinâmica de alta qualidade. A pregação e o ensino são poderosos, mas simples - projetados para ajudar cada pessoa a avançar em sua jornada para realizar seu potencial como ser humano e filho de Deus e, assim, cumprir sua vontade na terra.

  • Amplo espaço para servir

    Todos os membros têm oportunidades de usar seus dons e habilidades. Em vez de serem meros espectadores, eles se tornam protagonistas da vida da igreja, ocupando seu lugar no sacerdócio dos crentes.

  • Oportunidades Permanentes de Aprendizagem

    Temos um sistema eficaz de treinamento e discipulado que ajuda cada membro a crescer no conhecimento e na prática da Palavra de Deus para que ele possa desfrutar das bênçãos de uma vida saudável, proveitosa e útil.

  • Atenção especial aos visitantes

    Trabalhamos para ajudar aqueles que nos visitam a se sentirem bem-vindos. Nosso objetivo é satisfazer suas preocupações e necessidades, alcançando-os com o Evangelho a partir de uma posição de serviço e amizade. Isso é algo que fazemos com cuidado e qualidade.

  • Estilo de vida baseado em princípios e valores

    Somos uma igreja que ensina e vive de acordo com princípios bíblicos claramente ensinados na Palavra de Deus. Consideramos que esses princípios eternos nunca perderão poder e são aplicáveis ​​a todas as culturas e em todos os prazos. Distinguimos tradições e práticas culturais mutáveis ​​dos princípios imutáveis ​​da vida.

  • Trabalho em equipe

    Nossas congregações operam através do trabalho em equipe. O trabalho em equipe é uma prática fundamental que cria espaço e oportunidades para as pessoas compartilharem seus dons e talentos dados por Deus na igreja local. Vemos uma equipe como um grupo de pessoas trabalhando juntas de forma coesa, em direção a um objetivo comum, criando um ambiente de trabalho positivo e apoiando-se mutuamente para combinar forças individuais para aprimorar o desempenho da equipe.

  • Coração para Missões

    Há alegria no céu quando outra pessoa nasce em uma nova vida em Jesus. Há uma satisfação ainda maior em nossos corações quando somos capazes de atravessar barreiras de cultura e idioma com as Boas Novas da salvação em Jesus. . Estamos comprometidos em levar o Evangelho do Reino a todos os níveis da sociedade e até os confins da terra

  • Ajuda para os necessitados

    Estamos sempre preocupados com o trabalho social. Promovemos programas para ajudar viúvas, órfãos, necessitados e estrangeiros como expressão de amor e compaixão que Deus colocou em nossos corações.

  • Intimidade com Deus

    Promovemos e desfrutamos de um profundo relacionamento com Jesus. Isto não é uma doutrina, mas uma realidade. Em nossos serviços públicos e em nossas devoções particulares, cultivamos um relacionamento de amor com nosso Salvador. Enfatizamos uma vida de santidade, oração e relacionamento genuíno com Deus.

  • Experiência de dons espirituais

    A manifestação do poder do Espírito Santo é uma extensão normal de uma vida íntima com Deus. Profecias, palavras de conhecimento, curas, milagres e outras manifestações divinas fazem parte da experiência espiritual dos membros do Verbo.

  • Estamos organizados para servi-lo

    Como o desenvolvimento e o bem-estar de cada membro são importantes, a Verbo tenta organizar suas atividades e serviços para maximizar os benefícios para todos, desde crianças a idosos. Para conseguir isso, temos várias equipes. A palavra "equipe" é uma das nossas favoritas, porque valorizamos os dons, habilidades e contribuições de todos. Os membros de cada equipe assumem a responsabilidade de apoiar e servir os outros em suas áreas de especialização ou vocação como serviço solene a Deus e aos semelhantes. Assim, as congregações Verbo são organizadas de acordo com as linhas de pequenos discipulado e grupos pastorais e ministérios de serviço específicos.

  • Ministérios

    São equipes de pessoas organizadas para realizar várias atividades em benefício de toda a congregação ou da comunidade em geral: ajuda aos pobres, evangelização, escola dominical, equipes esportivas, equipes de louvor e adoração, grupos de visitas a hospitais e prisões, etc. Sem eles, seria impossível cumprir o propósito de Verbo. Eles são equipes orientadas para tarefas.

    Aumente o local da sua tenda e as cortinas de suas habitações, não o impeçam; estenda seus cabos e afirme seus espinhos

Governo Congregacional

Segundo o Novo Testamento, Deus encomendou o governo da igreja local a um grupo conhecido como anciãos. Eles são responsáveis ​​por pastorear, discipulado, ensinar, mediar e conduzir a operação da congregação, como mencionado principalmente em Atos 14:23, Tito 1: 5-9, Atos 20:17, 1 Pedro 5: 1-4, 1 Timóteo. 3: 1-7 e Tiago 5:14. Como o Novo Testamento sempre se refere a esse grupo de homens no plural, constituímos “conselhos de presidência” em cada congregação local para cobrir as necessidades dos membros. A Bíblia ensina que há mais segurança, sabedoria e continuidade em uma multidão de conselhos do que pode existir quando apenas uma pessoa tem autoridade.

Gradiente Brilhante
  • Presbítero que Preside

    Entre os anciãos, existe alguém que assume responsabilidade direta pelo bom funcionamento do conselho e da igreja. Ele é o homem que tem o apoio dos outros membros do conselho e uma graça especial de Deus para atuar como presbítero. Ele é responsável por coordenar o trabalho de outros anciãos, fornecer orientação geral e zelar pelo bem-estar espiritual dos outros membros do conselho.

  • Conselho de Presbíteros

    Em particular, os presbíteros do conselho local são responsáveis ​​por fornecer cobertura espiritual, pastorear e discipulado aos líderes das igrejas no lar e em outros ministérios. Assim, todo ministério na igreja será coberto por um ancião.

  • Diácono

    O nome vem da palavra grega diakonos, que significa "servo" ou "ministro". No Verbo, existem diáconos e diaconisas. São pessoas que se destacam por uma demonstração extraordinária e competente de serviço ao Corpo de Cristo. Eles atuam como administradores e assistentes dos anciãos nas áreas que normalmente requerem supervisão ou trabalham em nível material, em contraste com o trabalho espiritual, como o governo congregacional ou o cuidado pastoral que corresponde aos anciãos.

  • Supervisor

    Essa pessoa desempenha um papel importante ajudando os presbíteros no cuidado das igrejas domésticas e em quaisquer outras tarefas que exijam discernimento espiritual. Os assistentes são irmãos que, por causa de seu bom exemplo pessoal, lealdade, vontade de servir e capacidade de liderança, são convidados pelo conselho de presidência para ajudar a desenvolver e cuidar da igreja local. A maioria dos assistentes tem uma qualidade especial por serem líderes de uma igreja local ou outro ministério. Alguns podem ser chamados para ingressar no conselho de presidência como conselheiros e trabalhadores. Outros - se eles têm um chamado divino ao governo - acabam se tornando anciãos.

  • Líder da Igreja no Lar

    O líder do grupo de origem é a pessoa responsável pelo contato semanal, cuidados e atenção prestados aos membros de uma igreja local. Ele é sua cobertura espiritual imediata e provedor de cuidados pastorais e de discipulado. Ele refere qualquer situação difícil ou complicada em seu grupo aos idosos para cuidados mais especializados.

  • Líder do Ministério

    Os líderes do ministério trabalham sob a supervisão de um ancião local. Sua principal função é recrutar e manter os participantes e promover a máxima eficácia de seus respectivos programas de extensão, sejam cozinhas de sopa para os sem-teto ou equipes de louvor nas reuniões de domingo.