Nossos Valores

  • Experiência Sobrenatural

    Para o homem espiritual, o mundo sobrenatural de curas, milagres, sinais e manifestações do poder do Espírito Santo são naturais. Começando com nossa experiência do batismo no Espírito Santo e o falar em línguas desconhecidas, cremos e andamos no poder de Deus, tal como nos prometeu nas palavras de Cristo em Marcos 16:17-18

  • Santidade

    Por Seu Espírito Santo, nos capacita a resistir ao diabo e à tentação, fugir das paixões da juventude e permanecer firme na fé.

     

    Efésios 1:4

  • Amizade

    Em nosso ministério, a relação de amigos é de grande importância. Nesse tipo de relação, valorizamos a pessoa pelo que ela é e significa para nós, muito mais que por outro vínculo externo. 


    Provérbios 17:17 

  • Unidade

    Familiar

    Uma de nossas principais áreas de cuidado e preocupação é a unidade familiar. Um de nossos enfoques mais importantes é alcançar e edificar famílias. Buscamos manter a família unida no amor de Deus, por sua vez, resgatando a liderança do homem como cabeça do lar na família.

     

    Efésios 5:21-25 

  • Integridade de Caráter

    Ainda e quando tivermos grande escassez de pessoas para servir nos ministérios, nunca sacrificaríamos a integridade pela habilidade. A integridade compreende o caráter moral por completo, porém com ênfase especial na retidão, no trato com os outros, na honestidade e na pureza da mente.

     

    Filipenses 2:14-15 

  • Simplicidade

    Queremos ser simples em toda nossa maneira de viver. Nada fazemos por ostentação e nem para criar algum efeito religioso. Nossa pregação é simples, nossa maneira de vestir é simples. Queremos que nos vejam como realmente somos. Não queremos mostrar uma aparência diferente. Não mudamos nossa maneira de falar para orar ou assumimos posturas religiosas ou artificiais para impressionar os outros.

     

    2Coríntios 1:12

  • Individualidade

    Cremos que Deus deu a todos uma forma de ser muito pessoal. Que cada um ministre aos outros com sua forma de ser. Que cada ato conte com o selo da individualidade. Não queremos clones entre nós.

     

    Salmo 139:15-16

  • Pluralidade de Liderança

    Na Verbo, o trabalho sempre é feito em equipe. Não cremos que a liderança de um “superstar” seja saudável para a igreja. Consideramos que a figura tradicional do pastor que faz tudo é muito prejudicial para a igreja. Ainda na igreja primitiva onde os apóstolos exerciam bastante autoridade, o conselho de presbíteros foi muito importante, como demonstra Atos 15:22.

  • Unidade

    Valorizamos a unidade porque Deus a valoriza. Deus declara que o poder de andar em unidade e trabalhar em equipe é tão grande que praticamente nada nem ninguém podem deter. Genesis 11.

  • Pacto e Compromisso 

    Somos uma igreja de pacto. Deus é um Deus que guarda o pacto e o compromisso, portanto, nós também devemos ser pessoas de pacto, entendendo a seriedade e a responsabilidade que a Palavra de Deus dá ao pacto acima de ideias e ainda convicções pessoais.

     

    Hebreus 8:10 
    Filipenses 2:3-4

  • Liberdade

    Cremos no trabalho por inspiração. Na Verbo, fazemos o que fazemos no Reino de Deus por convicção, por inspiração, não por obrigação ou manipulação. Nossos membros têm a liberdade de expressar suas opiniões e também de decidir se permanecem ou não no ministério.

     

    2Coríntios 3:17

  • Cobertura

    Todos nós precisamos de proteção, cuidado e amor. Jesus, querendo estender essas qualidades aos cidadãos de Jerusalém, disse em Mateus 23:37.


    1 Pedro 5:2

  • Conselho

    Andar em conselho é simplesmente pedir a opinião de pessoas amigas e/ou qualificadas sobre o tema em questão para formar um conceito com base ampla em assuntos que podem ir desde o casamento até a compra de um veículo. O passo final é examinar tudo à luz da Bíblia e à direção do Espírito Santo em oração.

     

    Provérbios 11:14