Uma Breve História dos Ministérios Verbo

A VERBO nasceu em 1976, quando um grande terremoto atingiu a Guatemala: Um grupo de missionários americanos iniciaram um trabalho voluntário de reconstrução da cidade e mais do que reconstruir casas, ajudaram na reconstrução de vidas.


Aos poucos o ministério foi crescendo e se difundindo pelo mundo, quando em 1985 chegou ao Brasil. Missionários vindos da Guatemala estabeleceram os ministérios VERBO no Rio de Janeiro e posteriormente em São Paulo. Hoje temos cinco igrejas no Brasil que crescem qualitativamente a cada dia!


Somos uma família discipulando as nações, + de 100 igrejas espalhadas em 14 países. Faça parte da nossa família!
 

O que há em um nome?

Por que Igreja Cristã Verbo?

Usa-se IGREJA para mostrar que Verbo é parte integrante do corpo de Cristo e não um “centro”, “comunidade” ou “fraternidade” religiosa.

CRISTÃ para enfatizar que a igreja está interessada em se apegar a Cristo e a Palavra de Deus e não em tradições ou tendências habituais.

VERBO indica que a igreja se baseia na pessoa de Jesus, o Verbo de Deus. Além disso, o fato de “Verbo” gramaticalmente significar ação contribui para que perguntem por que usamos um nome raro, abrindo assim uma porta para o Evangelho.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.” João‬ ‭1:1-4‬ 

SEJA BEM-VINDO A VERBO! É uma honra ter você em nossa família.
 

1976

Guatemala

1979

Nicaragua

1980

Estados Unidos

1982

Equador

1986

Brasil

1989

México

1990

El Salvador

1991

Canadá

1992

Honduras

2005

Espanha

2008

Costa Rica